Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 28.05.12

MAI Ouviu em Vila do Conde Críticas dos Bombeiros

O titular da pasta do Ministério da Administração Interna (MA) passou ontem por Vila do Conde, na celebração do Dia do Bombeiro Português, que coincidiu com os festejos dos 100 anos da corporação vilacondense. Perante mil bombeiros de todo o país, o ministro Miguel Macedo ouviu uma catadupa de reclamações por parte de Jaime Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, queixas devido à falta de dinheiro nas corporações (ouça as declarações nos nossos noticiários ou em podcast).


O presidente da Liga pediu ao ministro para intervir nesta matéria. Miguel Macedo ouviu, disse estar consciente do problema, mas reencaminhou algumas questões, como o transporte de doentes, para o Ministério da Saúde.

O governante asseverou que o Ministério Administração Interna não deve dinheiro às corporações (que em Lisboa já ameaçaram não transportar doentes não urgente e fazer greve até ao combate a fogos florestais). O ministro da tutela disse mesmo que não houve cortes nos apoios concedidos aos bombeiros, mas que, pelo contrário, até foram concedidos aumentos.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Mário de Almeida, aproveitou a vinda do governante para reiterar que a famosa Lei dos Compromissos impede as autarquias (como é o caso de Vila do Conde) de, por exemplo transportarem para unidades de saúde centrais doentes como os portadores da paramiloidose.

O ponto alto dos festejos do Dia do Bombeiro Português foi o desfile de bombeiros e viaturas ao longo da Avenida Brasil, onde decorreu a sessão solene, a qual assistiram milhares de pessoa, tanta que era a pompa e circunstância.
 
 
fonte: Rádio Onda Viva

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 10:21


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags