A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita assinalou 22 anos de existência, com o baptismo de um auto-tanque e de uma ambulância de transporte de doentes.
João Lopes, presidente da Direcção, referiu que os “novos carros vão melhorar a resposta às necessidades da corporação”, adiantando que “os meios nunca são de mais” e que aguardam pela entrega de um carro florestal. A viatura já foi cedida, mas continua a ser equipada.
O dirigente agradeceu a disponibilidade e voluntarismo todos os bombeiros e da população da Benedita, porque, apesar da crise, tem estado sempre “disponível para apoiar os bombeiros”.
“Um bom exemplo do apoio da população foi o recente peditório que os voluntários fizeram na vila”, cujo resultado superou as expectativas”, vincou.
No dia da festa de aniversário, houve ainda lugar à homenagem a vários bombeiros da corporação pela “dedicação e entrega à causa” do voluntariado.
Sobre o número de efectivos no quartel dos voluntários da Benedita, o presidente da Direcção considera que “está bem servido, pois as saídas têm vindo a ser compensadas com os novos recrutamentos”. São “poucos mas bons”, conclui.
In: J. Caldas