Edgar Trigo é o novo comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela. O funcionário do Município de Mirandela bombeiro, há 14 anos, foi nomeado pela direção da Associação de Bombeiros para substituir Carlos Ricardo que pediu a demissão, na semana passada, alegando não ter condições para continuar no cargo depois de um abaixo-assinado, subscrito por 35 elementos do corpo ativo denunciando a existência de mau ambiente.
“Não estava à espera desta nomeação, mas sinto-me com capacidade para, afirma o novo comandante da corporação com apenas 40 anos, que se escusou a comentar as polémicas que levaram à demissão do comando. Na reunião da passada sexta-feira, a direção decidiu ainda nomear Luís Carlos Soares para adjunto e Alexandre Ricardo como segundo comandante.
“A nossa intenção foi formar uma equipa jovem, mas já com muita experiência nesta casa e que estou certo vão fazer um bom trabalho com novas ideias, procurando a união de todos”, explica o presidente da direção, Marcelo Lago. Refira-se que, o novo comandante já fazia parte do comando demissionário. Edgar Trigo exercia o cargo de adjunto de Carlos Ricardo que abandonou a corporação depois de 15 anos no comando. Foi este o desfecho depois da carta aberta que falava numa "decadência da componente operacional que tem levado a um sentimento de insatisfação na maioria dos soldados da paz, a um aumento dos casos de indisciplina e uma desorganização operacional com dificuldades na gestão de ocorrências".
Os signatários fizeram questão de ressalvar que reconhecem o trabalho importante da direção da associação na manutenção deste corpo ativo, refletido no “aumento do número de viaturas e equipamentos, mas que não está a ser acompanhado pelo comando, que tem descurado a componente humana", conclui a missiva.
por Mensageiro Bragança