Um homem de 29 anos sofreu, este sábado à tarde, ferimentos com alguma gravidade, na sequência de uma aterragem de paraquedas, que correu de forma imprevista, no Aeródromo de Évora.
Fonte do Aeródromo de Évora disse ao JN que, na sequência do embate no chão, a vítima acabou por sofrer uma fratura exposta numa perna e diversos ferimentos na face.
A mesma adiantou que o INEM foi chamado de imediato e que foram prestados, ainda no local, os primeiros socorros. Depois da perna imobilizada, o homem foi conduzido ao hospital daquela cidade alentejana.
Segundo o comandante do aeródromo, Joaquim Piteira, desconhecem-se as causas do acidente, sabendo-se apenas que o mesmo ocorreu na zona destinada aos saltos de paraquedas ali existente. "O problema foi na aterragem. Ele saltou com outros companheiros, mas foi o único a quem a aterragem correu mal", explicou.
Ao que foi possível apurar, a vítima tem muita experiência e pratica paraquedismo por hóbi naquele aeródromo, de resto muito procurado por paraquedistas desportivos de várias zonas do país, sobretudo ao fim de semana.