Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 10.04.12

Armazém com quatro carros arde durante foguetório

A festa em honra de Nossa Senhora de Almieira correu mal em Taipa, freguesia de Requeixo, Aveiro. Um armazém agrícola com quatro carros no interior ardeu por completo, esta segunda-feira, cerca das 15.45 horas, numa altura em que estavam a ser lançados foguetes na zona. 
 
Testemunhas dizem que o fogo começou pelo telhado, mas só as autoridades poderão concluir se foi o fogo-de-artifício que esteve na origem do incêndio, que chegou a chamuscar uma casa contígua, segundo revelou uma fonte dos Bombeiros Velhos ao JN. Na sequência do acidente, seis pessoas sentiram-se indispostas. Três foram assistidas no local pelos bombeiros, tendo outras três (duas mulheres de 73 e 53 anos e um homem de 79) sido transportadas para o hospital de Aveiro com elevados níveis de ansiedade.

Os quatro veículos, entre os quais um jipe, ficaram totalmente destruídos, bem como diversas ferramentas. Quem estava mais próximo do local não conseguiu evitar as chamas, mas ainda foi capaz de salvar um trator e alfaias agrícolas que se encontravam no exterior do armazém, contou, ao JN, Rui Almeida, genro do proprietário (Manuel Dias), que estranha a "coincidência" do fogo ter deflagrado em simultâneo com o lançar dos foguetes.

"Um representante da Comissão de Festas já se disponibilizou para acionar o seguro no caso do incêndio ter sido provocado pelo fogo-de-artifício", adiantou Rui Almeida. Os prejuízos ascendem a dezenas de milhares de euros.

Manuel Dias, o proprietário, 72 anos, conta que tinha saído há cinco minutos do armazém, "fui de bicicleta para casa e pouco depois a minha mulher perguntou-me o que estava ali a fazer com o armazém a arder".
 
Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:17


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Tags

mais tags