Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 22.06.11

Governos Civis: LBP Defende que Extinção Obriga a Reestruturar protecção Civil

Duarte Caldeira, presidente da LBP, afirmou hoje que a futura extinção dos Governos Civis obrigará a uma reestruturação da protecção civil.
 
Duarte Caldeira, presidente do Conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defendeu hoje que a extinção dos Governos Civis conduzirá a uma inevitável "reestruturação do sistema de protecção civil". Para o responsável, os Governos Civis são a "ponte com o Governo central e com os autarcas" que tem sido fundamental para os bombeiros em muitos casos. Apesar de considerar que possam existir alternativas, Duarte Caldeira afirma que o que a Liga defende é que “tem de ser rapidamente clarificado para quem transitam as competências que a lei consagra e que estavam atribuídas aos governadores civis com o risco de, se isso não for feito no curto prazo, criar alguma perturbação no sistema”, ainda que não em termos operacionais do socorro prestado às populações


A extinção dos Governos Civis foi anunciada hoje pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, após o que o Governador Civil de Lisboa pediu a demissão.

fonte: Jornal BP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:04


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




Tags

mais tags