Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 15.03.13

Bombeiros levam a cabo campanha solidária para ajudar famílias carenciadas do distrito de Bragança

A Juvebombeiro está a levar a cabo uma campanha solidária para proporcionar uma Páscoa mais feliz às famílias carenciadas do distrito. O coordenador distrital da Juvebombeiro, Pedro Santos, diz que esta acção surgiu depois de os bombeiros se terem deparado com um aumento dos casos de pobreza no distrito.
 
“Os bombeiros andam no dia- a- dia na casa das pessoas a prestar socorro e fomo-nos deparando com a crescente pobreza e degradação da conjuntura familiar. A pensar nisso resolvemos ir mais longe do que prestar o simples socorro e ajudar na recolha de bens alimentares. Constituímos em todos os quartéis do distrito pontos de recolha de bens alimentares e de vestuário para quem estiver interessado deixar o seu donativo”, realça o coordenador distrital da Juvebombeiro. A campanha já teve início em Fevereiro e prolonga-se até à próxima quarta-feira.Pedro Santos confessa que a crise está a influenciar esta iniciativa.
 
“De um modo geral penso que as pessoas não estão a contribuir muito, talvez devido à situação do País. No entanto, nota-se que estão doar mais roupa do que bens alimentares, possivelmente pela roupa já estar em casa e estar mais acessível”, constata o bombeiro. Para que mais pessoas possam contribuir, a Juvebombeiro está também a realizar acções em hipermercados. Este fim-de-semana, decorrem campanhas em Miranda do Douro e em Bragança.
 
“Fomos verificando que as pessoas deixarem nos quartéis não estava a ser muito fácil. Então resolvemos ir ao encontro das pessoas nas grandes superfícies. No fim-de-semana passado estivemos no Pingo Doce em Mirandela, onde recolhemos cerca de 200 quilos de alimentos. No próximo sábado vamos estar em Miranda do Douro e Domingo de manhã no Intermarché, em Bragança. Depois vamos entregar tudo à Cáritas, para distribuir pelas pessoas mais carenciadas”, salienta Pedro Santos.

A campanha solidária decorre até ao próximo dia 20, para que as famílias recebam a ajuda antes da Páscoa.
 
 
por Brigantia

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:21


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags