Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 21.07.11

Águeda: Despiste Mata Educadora no Regresso ao Infantário

Sinistralidade: Violento acidente ainda sem explicações ocorreu à hora de almoço em Águeda 

Uma educadora de infância morreu ontem à tarde vítima de um despiste de automóvel na Estrada Municipal 596, em Aguada de Baixo, Águeda. O acidente ocorreu a cerca de um quilómetro do Centro Social e Infantil de Aguada de Baixo, Águeda, onde Ana Isabel Mota Teixeira, 27 anos, trabalhava há cerca de um mês. A vítima morreu no local apesar das tentativas de reanimação efectuadas pelos bombeiros de Oliveira do Bairro e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro.  

A notícia foi recebida pelas colegas de trabalho de Ana Isabel poucos minutos depois. Ficaram em choque. "Não queríamos acreditar. Viemos logo a correr", afirmou uma das colegas de trabalho, com as lágrimas a escorrer pelo rosto. "Ainda mal a conhecíamos, mas já tínhamos um grande carinho por ela", acrescentou uma outra funcionária do centro infantil.
"É inexplicável, porque se trata de uma curva larga, com visibilidade", comentavam os populares, tentando encontrar uma justificação para o acidente. Ana Isabel aproveitou a pausa entre as 13h00 e as 14h00 para se deslocar a Oliveira do Bairro, a escassos cinco quilómetros do local de trabalho.
Cerca das 13h50, quando regressava ao Centro Social, o Citroën C3 entrou em despiste, entrando numa zona de floresta pouco densa. Partiu duas árvores e capotou. "Foi terrível ver os bombeiros e os médicos a atentar salvá-la e não conseguirem", explicou uma testemunha.
O Núcleo de Investigação Criminal dos Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Aveiro esteve no local a recolher todos os indícios que possam explicar este despiste fatal para a educadora de infância residente em Cacia, Aveiro. 

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA

Uma ambulância do INEM dos Bombeiros de Chaves que seguia numa emergência para Fornos do Pinhal, Valpaços, colidiu com uma carrinha, provocando ferimentos em quatro pessoas. "O senhor da carrinha não se deve ter apercebido da ambulância que já vinha com as sirenes ligadas", disse uma das testemunhas, que confirmou que "o embate foi brutal".
A colisão deu-se por volta das 12h30 na Estrada Nacional 213, no sentido Chaves-Valpaços, junto ao restaurante onde diariamente almoçam os ocupantes da carrinha, António e João Medeiros, pai e filho, de 63 e 36 anos. Na ambulância seguiam Arménio Lopes de 61 anos e a tripulante Maria Moreira, de 27. Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Chaves devido a ferimentos ligeiros. 

DUAS CRIANÇAS FERIDAS EM ACIDENTE FRONTAL

Duas crianças, de nove meses e cinco anos, ficaram feridas na sequência de uma aparatosa colisão frontal, ontem à tarde, na rua 16 de Maio, na Trofa. Também a mãe das crianças, de 40 anos, e o condutor do outro veículo, de 62, ficaram feridos e tiveram de ser socorridos no Hospital de Famalicão.
No momento do acidente também um morador da zona acorreu ao local, mas acabou por escorregar numa poça de óleo, batendo com a cabeça. A vítima, com 34 anos, também foi transportada para o mesmo hospital. A GNR foi ao local e investiga agora as circunstâncias do acidente. 

MOTARD MORRE EM DESPISTE NA 2.ª CIRCULAR

O piso molhado na 2ª Circular, Lisboa, terá estado na origem de um despiste mortal para um motociclista com cerca de 35 anos, pelas 05h35 de ontem.
O trágico acidente teve lugar junto do acesso do viaduto para Campo Grande, no sentido norte-sul, e acesso da A8, tendo a vítima tido morte imediata, apesar da rápida chegada de uma equipa do INEM e das autoridades policiais.
O acidente acabou por provocar grandes transtornos no trânsito que, durante algum tempo, teve apenas disponível numa das três faixas da Segunda Circular. 

Por Francisco Manuel/ P.S.R.
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 04:17



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags