
A queda de neve abrandou e a situação nas vias rodoviárias melhorou em relação a sexta-feira, embora continuem cortadas mais de 40 estradas no centro e norte do país, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com os dados mais recentes da GNR, a situação mais grave regista-se no distrito de Viseu, onde estão cortadas 14 estradas, incluindo a A25, oito vias nacionais e cinco municipais.
Segue-se o distrito da Guarda, com sete estradas nacionais cortadas (menos três do que na sexta-feira) e o de Vila Real, onde não se circula em troços de três estradas nacionais e de duas regionais.
No distrito de Bragança há cortes em duas estradas nacionais e numa municipal, enquanto em Viana do Castelo há problemas de circulação de trânsito no IC28 e numa estrada municipal e em Braga estão cortadas duas vias nacionais e uma regional.
Também no distrito de Coimbra estão cortadas duas estradas nacionais e uma municipal, em Aveiro uma estrada municipal e em Castelo Branco duas municipais.
No distrito do Porto registam-se cortes no IP4 e em duas vias nacionais. Na sexta-feira, o distrito da Guarda foi o mais afectado, num total de nove distritos do norte e centro do país, pela queda de neve e formação de gelo, onde mais escolas e estradas encerraram por falta de segurança, escreve a Lusa.

in: Diário IOL