Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 21.03.12

Marvão: Bombeiros Voluntários vão a Espanha abastecer veículos

Os Bombeiros Voluntários de Marvão (Portalegre) atestam os depósitos das suas viaturas em Espanha, como forma de «combater a crise. Desse modo chegam a poupar, anualmente, cerca de seis mil euros em combustíveis.

O presidente da direcção dos Voluntários de Marvão, Joaquim Bruno, justifica essa medida como «uma forma de combater a crise, que cada vez é pior».

«Vamos a Espanha, porque o preço do gasóleo é mais económico e porque fizemos várias vezes as contas e verificámos que a diferença do preço do gasóleo compensava um salário mensal de um dos trabalhadores», adiantou o mesmo dirigente.

Para abastecerem as viaturas, os bombeiros de Marvão percorrem cerca de dez quilómetros até ao posto de abastecimento de combustíveis junto a Valência de Alcântara, na província de Cáceres.

Joaquim Bruno adianta até que «em Espanha pagamos no final do mês. Por norma até somos nós que ligamos a dizer para passarem a factura.

Temos a maior confiança com o proprietário do posto de abastecimento de combustível».

Na sequência da crise que se faz sentir, e do esforço que a própria instituição tem feito, inclusive, na obtenção de viaturas, o presidente dos Voluntários de Marvão adiantou que «o Estado nunca deu para aqui nenhum veículo, embora tenha prometido que dava um carro, mas até agora não o temos».
 
Fonte: Bombeiros de Portugal

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:24


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags