Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 09.05.11

Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova: Promoção a Bombeiro de 3ª


Realizou-se hoje (8de Maio) pelas 11h nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova a cerimónia de Promoção a Bombeiro de 3ª e consequente ingresso no Quadro Activo dos elementos da última recruta que teve lugar entre Outubro de 2009 e Abril de 2011.

Na cerimónia estiveram presentes 0 2º CODIS de Castelo Branco em representação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) que deu as boas vindas a estes novos elementos e a esta nossa vida em prol da Humanidade, o Comando deste Corpo de Bombeiros que foi responsável por toda a formação ministrada durante a recruta e que viu chegar ao fim 15 elementos com distinção e com vontade de abraçar esta causa e de trabalhar em função dos outros.
Estiveram ainda presentes elementos da Direcção com palavras de alegria, conforto e boas vindas aos novos elementos, relembrando que apesar de o trabalho que desempenhamos por muitas das vezes não ser reconhecido, não é fácil e é preciso ter muito gosto para abraçar esta actividade.
Estiveram também presentes bombeiros já pertencentes ao Quadro Activo que não perderam a oportunidade de receber de braços abertos mais 15camaradas e amigos.

Dos 24 elementos que tinham ingressado a 25 de Setembro de 2009 chegaram ao fim 15, os quais receberam formação nos 6 módulos que compõe a Instrução Inicial de Bombeiros num total de 350horas, articulando a teórica e prática sendo que, as instalações da Unidade Local de Formação (ULF) do Corpo de Bombeiros de Proença-a-Nova, foram uma mais valia para o sucesso do curso, em virtude da sua qualidade e equipamentos.

A formação foi composta por:
1- Introdução ao Serviço de Bombeiros
2- Técnicas de Socorrismo
3- Equipamentos, Manobras e Veículos
4- Técnicas de Salvamento e Desencarceramento
5- Operações de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais
6- Operações de Combate a Incêndios Florestais

De realçar que toda a formação foi efectuada sob a orientação do Comando, com o apoio dos elementos do Quadro Activo com formação específica nas diversas áreas.

Da nossa parte resta-nos agradecer o facto de terem superado a recruta e de se juntarem a esta Casa que trabalha voluntariamente em prol do Concelho de Proença-a-Nova.

Em nome de todos. Sejam BEM-VINDOS !



A nova Recruta depois do Tradicional Baptismo

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 07:55


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags