Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 17.12.11

Presépio dos Bombeiros de Mafra

Desde ontem, e até ao início do próximo ano, está patente na Avenida 25 de Abril em Mafra o Presépio construído pelos Bombeiros.

Cerca de 200 estrados de madeira, dois carregamentos de areia, umas centenas de quilos de pedras, as habituais imagens do presépio, e muito trabalho voluntário, está pronta uma obra que teve no bombeiro Claúdio Silva, a responsabilidade criativa:



“Este ano o objectivo era dar outro dinamismo, outra visibilidade ao presépio, e por isso optei por um plano mais inclinado que permite a quem o vê ter uma perspectiva integral".

E em ano de crise, o orçamento obrigou a alguns cortes nas ideias mas Claúdio Silva agradece o empenho das entidades que ajudaram os bombeiros a conseguir mais uma vez montar o seu presépio:

“As ideias são mais que muitas mas este ano o orçamento foi mais magro e só com a colaboração de algumas entidades como a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mafra, bem como de algumas empresas, foi possível colocar de pé o projecto”.

Bem no centro do presépio está também o já tradicional Lago dos Desejos, uma ideia que tem, desde há cinco anos captado a atenção de miúdos e graúdos:

“Ele representa o espírito de entreajuda dos bombeiros e as crianças que nos visitam gostam, e esse é o principal objectivo, fazer com que elas não olhem para os bombeiros como aqueles que aparecem quando acontece algo de mau e que passem aqui um bom momento”.

Um presépio dedicado à comunidade e que vai ficar colocado em frente ao edifício dos Bombeiros Voluntários de Mafra até ao início do próximo ano.

Foto: rcmafra.com

Fonte: FIRESHELTER52 -safeplace52.blogspot.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags