Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 31.01.12

Bombeiros Continuam Com Dificuldades Financeiras


Liga exige que o Governo diga o que pretende e quanto está disposto a pagar. 

Os bombeiros portugueses estão com dificuldades financeiras e podem ter de reduzir a prestação de serviços à população. O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, realça as dificuldades das corporações. 

“Algumas associações pararam a prestação de serviço mas não que o quisessem fazer. Tiveram que o fazer porque já não tinham condições financeiras para realizar esse serviço. É essa a nossa preocupação: as associações de bombeiros deste país podem a qualquer momento vir a ser chamadas e não terem capacidade de resposta”, disse. 

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, esteve reunido com a Liga dos Bombeiros Portugueses e, depois de três horas com muitas propostas em cima da mesa, o balanço é positivo, considera Jaime Marta Soares. 

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses diz que Portugal tem uma estrutura de protecção civil com custos baixos, mas que isso pode estar em causa. Os bombeiros aguardam uma resposta efectiva por parte do Executivo. 

“O Governo tem que assumir as suas responsabilidades, nós assumiremos as nossas. O que é que pretendemos? Que o Governo diga o que é que pretende e depois disso quanto é que está disponível a pagar por essa prestação de serviço”, acrescenta.

Fonte: RR

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 23:54



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags