Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 06.02.12

Incêndio obriga a evacuar prédio no centro de Braga

Um prédio foi evacuado no centro de Braga, este domingo à noite, cerca das 22.30 horas, na sequência de um incêndio num apartamento na Rua Martins Sarmento.

A situação chegou a criar apreensão entre as equipas de socorro que se dirigiram ao local e os habitantes do prédio por não saberem, nem uns nem outros, se havia pessoas no interior do apartamento sinistrado - um segundo andar do antigo prédio das Finanças na freguesia de S. Victor.

Na rua, dezenas de pessoas, na maioria residentes do prédio de oito andares, olhavam apreensivas para o intenso fumo que saia do apartamento. Por precaução, a rua foi cortada ao trânsito pela PSP de Braga.

Os Bombeiros Voluntários de Braga, que deslocaram para o terreno quatro viaturas de combate a incêndios urbanos, confirmaram que a habitação estava desabitada.

A origem das chamas permanece desconhecida, mas fonte dos bombeiros não descarta a hipótese de problemas eléctricos. "Esteve aqui um piquete de trabalhadores a fazer obras eléctricas no prédio. Mas não se sabe se foi um problema resultante dessa intervenção ou se foram as chamas que provocaram problemas no quadro eléctrico do prédio", disse, no local, o responsável pelas operações de socorro.

Quanto à evacuação do prédio, aquela ocorreu por precaução,devido à intensidade do fumo em grande parte dos corredores do prédio. Não houve feridos, mas apenas danos materiais.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 02:32



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags