Um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros depois de ter sido apanhado na onda de choque provocada por uma explosão de gás, ontem de manhã, num prédio no Entroncamento. "Uma mulher também recebeu assistência médica devido a problemas nervosos", explicou ao DN Joaquim Chambel, comandante distrital de Operações de Socorro de Santarém.
A uma primeira explosão seguiram-se pelo menos outras duas de menor intensidade. Segundo Joaquim Chambel, "as explosões provocaram ainda estragos em tectos falsos, vidros e portas. No caso dos elevadores, nenhuma porta ficou inteira". Também se registaram danos em carros estacionados na rua devido à queda de telhas.
Os bombeiros estavam no local devido ao intenso cheiro a gás na rua Manuel Rodrigues Gameiro. Uma conduta terá sofrido uma ruptura durante obras de colocação de cabos de fibra óptica. Na sequência das explosões cinco pessoas que estavam no prédio foram retiradas do local. O administrador da empresa de fornecimento de gás Tagusgás, José Eduardo Carvalho, disse à Lusa, que vai assumir o realojamento temporário das famílias.
in: DN