Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 14.05.12

Ilhas centrais dos Açores mantêm-se em alerta máximo

O Instituto de Meteorologia baixou na última hora o nível de alerta no grupo oriental do arquipélago dos Açores de vermelho -- o nível mais elevado - para laranja, mas mantém o alerta máximo no grupo central até às 18 horas.

"O nível de alerta foi diminuído na última hora para laranja no grupo oriental, porque embora se mantenham as condições de instabilidade, o núcleo mais ativo já passou e espera-se uma melhoria gradual ao longo da manhã. No entanto, mantém-se o nível vermelho para as ilhas do grupo central até às 18 horas do dia de hoje", avançou à agência Lusa a meteorologista do Instituto de Meteorologia (IM) Patrícia Navarro.
A meteorologista referiu que se espera que "ao fim do dia a situação fique normalizada", e especificou que para o grupo oriental o alerta laranja se mantém até às 15:00, uma vez que "à tarde, em princípio, a precipitação deverá ser já moderada a fraca, mas durante a manhã poderá ainda ocorrer precipitação pontualmente forte".
"No grupo central ainda estamos à espera da ocorrência de precipitação que poderá ser forte durante a manhã, com ocorrência de trovoadas frequentes, mas esta situação deverá ser normalizada a partir das 18h", acrescentou.
Ainda de acordo com o IM, um sismo de fraca intensidade abalou o arquipélago dos Açores na noite de domingo, tendo sido registado um abalo de magnitude 2,9 na escala de Richter pelas 22:39 locais (mais uma hora no território continental).
O epicentro localizou-se a cerca de quatro quilómetros a norte-nordeste da Ribeirinha, na ilha de S. Miguel, e, de acordo com a informação disponível na página da Internet do IM, não causou danos pessoais ou materiais.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags