Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 30.12.10

Faro: bombeiros com nova viatura



A Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, entregou ontem aos Bombeiros Voluntários de Faro, uma viatura de transporte de pessoal e de equipamento, que se encontrava inoperacional desde 2009.




O referido veículo, com capacidade para transportar até nove pessoas, encontrava-se inoperacional na sequência de um acidente rodoviário, quando se encontrava em missão de serviço dos Bombeiros Voluntários de Faro, tendo sido restituído àquela corporação após a sua reparação. A intervenção, no valor de sete mil euros, foi suportada pelo Governo Civil de Faro.

Para a Governadora Civil, a restituição da referida viatura aos Bombeiros Voluntários de Faro reveste-se de grande significado, tendo em conta que permitirá reforçar a sua capacidade de resposta em ocorrências de protecção e socorro.

“Todos os equipamentos que permitam aumentar a capacidade operacional dos Bombeiros são essenciais, pelo que, tendo sido possível a sua recuperação, não podíamos aceitar que esta importante viatura permanecesse inoperacional por questões financeiras”, considerou Isilda Gomes, que procedeu hoje à entrega simbólica do veículo no Governo Civil de Faro.


Adquirido pela Associação Humanitária de Bombeiros de Faro em Janeiro de 2006, o veículo destina-se a missões de transporte táctico de pessoal e equipamento operacional em operações de protecção e socorro, nomeadamente, combate a incêndios, situações meteorológicas adversas e outras actividades no âmbito da Protecção Civil.


por:Ademar Dias
in:Algarve Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:07



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags