Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 04.02.11

Seguros nos Bombeiros

...”Voluntário nem à força”...

Foi este o titulo da postagem de uma noticia que foi transcrita de um blog de bombeiros para o SAFEPLACE52 à um ano atrás.

Relatava o acidente de um operacional dos bombeiros de Alenquer, Paulo Pepe, que no dia 23 de Dezembro de 2009 durante um temporal ficou ferido no decorrer das operações de socorro.

Dizia o Seguinte:

"No passado dia 23 de Dezembro, um colega, dos Bombeiros de Merceana (Alenquer) durante o grande temporal na região Oeste, teve um acidente ao serviço do CB.

Resumidamente, caiu de uma altura de 4 metros, partindo um braço, duas costelas e sofrendo um traumatismo craniano com perda de conhecimento.

Após ser socorrido e de estar internado no Hospital de Vila Franca de Xira e posteriormente no Hospital de S. José, dirigiu-se ao hospital da companhia do seguro, porque tinha indicação que necessitava de cirurgia ao braço e ser seguido por um ortopedista.

Eis, que aqui algo de anormal acontece...

O Paulo Pepe, pessoa de ar afável, dispara sem hesitar "para meu espanto nesse hospital fui informado que o tipo de seguro que os bombeiros possuem, tem que os mesmos suportar todos os custos, operações, internamentos, fisioterapias, medicamentos e outras despesas".

Fantástico!

Um seguro... que afinal não é seguro...

E conclui de forma triste, mas profundamente desesperada, "neste momento já estou sem dinheiro, não recebo ordenado, a companhia de seguros só me paga todas as despesas após a alta, que se prevê daqui a uns 3 meses. Sou bombeiro voluntário, faço socorro a população, obrigação essa que compete ao estado Português"

Fonte: “transcrição do post dos bombeirosparasempre.blogspot.com”

E se fosse hoje? A coisa seria diferente?

FIRESHELTER52

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:45


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728




Tags

mais tags