Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 08.02.12

Incêndio seguido de explosão de gás provoca morte de idosa em Câmara de Lobos

Uma mulher de 82 anos faleceu esta madrugada em Câmara de Lobos, na Madeira, na sequência de um incêndio seguido de explosão que destruiu por completo a habitação onde residia.
 
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos explicou que o alarme para o incêndio, numa habitação de dois pisos junto ao Bairro do Espírito Santo, foi dado pelas 5h30. No imóvel vivia uma senhora, de 82 anos, cujo corpo foi encontrado "totalmente carbonizado", acrescenta Sílvio Freitas.

Segundo esta fonte, a habitação tinha ainda um anexo, onde vivia uma pessoa, que terá ficado desalojada. Isto apesar de este anexo não ter sido afectado pelas chamas, já que os bombeiros conseguiram circunscrever o fogo ao local onde este deflagrou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos acredita que o incêndio, ao qual se seguiu a explosão de uma bilha de gás, poderá ter sido provocado por uma vela deixada acesa durante a noite. Segundo uma vizinha da vítima mortal, esta teria o hábito de dormir com uma vela junto a uma imagem de Nossa Senhora, perto da sua cama.

Sílvio Freitas acrescenta que graças à intervenção dos bombeiros foi possível evitar a explosão de duas outras botijas de gás, que se encontravam "bastante dilatadas". A habitação onde o incêndio deflagrou ficou "totalmente destruída".

A mesma fonte acrescenta que a idosa foi encontrada num compartimento contíguo ao seu quarto, o que indica que ainda terá tentado fugir das chamas. Os bombeiros tiveram alguma dificuldade em chegar ao corpo, que estava "totalmente carbonizado", já que a cobertura da habitação caiu e foi necessário "remover muitos escombros".

Apesar de o imóvel consumido pelas chamas se localizar na proximidade de outras habitações, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos garante que nenhuma delas foi afectada. Muitos dos seus ocupantes, diz, nem sequer se aperceberam do incêndio porque estavam a dormir. 
 
Por Inês Boaventura
fonte: Público

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:38


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags