Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 03.08.11

Algarve: Turista Sobrevive a Queda de 20 Metros

Uma turista canadiana caiu hoje de uma altura de cerca de vinte metros numa ravina enquanto fazia escalada, no Algarve. Bombeiros conseguiram resgatá-la com vida.

Uma mulher canadiana, de férias no Algarve e, ao que tudo indica, a fazer escalada numa ravina, caiu de uma altura de cerca de vinte metros. Segundo fonte da Proteção Civil, a turista tem cerca de 30 anos e encontrava-se a subir a Rocha da Pena, próximo de Salir, concelho de Loulé.

O comandante dos Bombeiros Municipais de Loulé, Erlandino Santos, adiantou ao Expresso que a turista possuia algum equipamento de segurança - um arnês à cintura - e que existia no local uma corda presa, mas que não tinha sido possível apurar o que acontecera, no local.

O alerta foi dado às 10h42 e o resgate foi efetuado com um helicóptero de socorro e assistência e foram precisos apenas 13 minutos desde que o meio aéreo chegou ao teatro de operações até se resgatar a mulher.

"O acesso onde ela se encontrava era longe até ao transporte de ambulância a e zona é acidentada, só se chega de jipe, de modo que entendemos que era preferível o uso do helicóptero, para que ela pudesse ficar totalmente imobilizada", afirma Erlandino Santos.

Segundo o INEM, que também acorreu ao local com uma viatura médica de emergência rápida (VMER), existiam suspeitas de possível lesão da coluna cervical da vítima.

Contactada pelo Expresso, fonte do gabinete de relações públicas do Hospital de Faro adiantou que a canadiana ainda está em observação, apresenta vários hematomas mas está consciente. Ainda não foram confirmadas as lesões ao nível da coluna cervical.

por Mário Lino
fonte: Expresso

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:15


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags