Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 19.07.12

Incêndios: Grupos de Aveiro, Leiria e Porto seguem para Tavira

A Proteção Civil acionou hoje à noite grupos de reforço de Aveiro, Leiria e Porto para apoiar as operações de combate ao incêndio que lavra há mais de 24 horas no concelho algarvio de Tavira. 
 
Segundo informação disponibilizada na página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 21:00 foram acionados cinco grupos de reforço para combate a incêndios florestais – um de Aveiro, dois de Leiria e dois do Porto. 
 
Hoje tinham já sido acionados grupos de reforço de Lisboa (um) e Setúbal (um), além de cinco pelotões de militares. Desde o final da tarde de quarta-feira que o fogo, que deflagrou às 14:10 do mesmo dia, tem quatro frentes ativas. Às 21:00, estavam mobilizados para este incêndio 482 elementos de forças de socorro, apoiados por 149 veículos. 
 
À tarde, a estrada nacional 392 foi cortada na zona de Monte da Ribeira, “por motivos de segurança”. Em entrevista à RTP, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, explicou que o incêndio de Tavira e o da Madeira são os que suscitam maior preocupação, lembrando que durante todo o dia foram acionados 10 meios aéreos para o combate a este incêndio de grandes proporções. 
 
 
por Lusa / SOL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:44



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags