Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 07.12.11

EXCLUSIVO DB: José Mariano na Federação Distrital de Bombeiros

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e ex-comandante da corporação de Belmonte, foi eleito presidente da Federação Distrital de Bombeiros.
 
As eleições decorreram no passado sábado na cidade da Covilhã, a tomada de posse está marcada para o próximo dia 14 de Janeiro. “Unir cada vez mais os bombeiros” é a missão de José Mariano que refere que “adivinham-se tempos de grande dificuldade” e apela à união para “uma batalha que é a defesa dos interesses dos bombeiros do distrito”.
 
Num momento em que o Governo apresentou as novas regras de apoio ao transporte de doentes, as corporações temem o pior, “os dias não serão fáceis” e haverá que “concentrar esforços para que nada falte aos bombeiros”, acrescentou José Mariano referindo-se aos muitos cortes que deverão condicionar a capacidade financeira de muitas associações de bombeiros.
 
Questionado sobre a possibilidade de as corporações constituírem uma empresa de transporte de doentes, José Mariano remeteu o assunto para o interior da Federação. Recorde-se que as corporações de bombeiros de Vila Velha de Ródão, Idanha-a-Nova e Sertã estudam desde o passado mês de Outubro, a possibilidade de constituírem uma empresa de transporte de doentes. A ideia partiu dos voluntários de Vila Velha de Ródão e parece estar a ser bem recebida por outras associações de bombeiros.
 
Além da problemática do pagamento de serviços ao Estado, as associações de bombeiros debatem-se com outras dificuldades que resultam do corte de apoios provenientes das autarquias e do aumento do preço dos combustíveis. A introdução de portagens nas SCUT da Beira Interior é outras das matérias que preocupam os bombeiros.
 
Os novos corpos sociais da Federação Distrital de Bombeiros de Castelo Branco tomam posse no próximo dia 14 de Janeiro. Na última reunião da instituição foram ainda nomeados os conselheiros nacionais para a Liga de Bombeiros Portugueses (LBP). A escolha recaiu sobre os comandantes dos Bombeiros Voluntários do Fundão (António Antunes) e da Sertã (Alexandre Silva).

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:58



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags