As autoridades procuram «um ou dois» desaparecidos na zona de Alhandra. As buscas concentram-se sobretudo no rio Tejo, onde uma pessoa terá sido vista a cair ao rio, na manhã desta segunda-feira. Os bombeiros suspeitam que possa ser a mesma pessoa que está desaparecida desde as 20:00 de domingo e cuja ausência foi reportada às autoridades já esta segunda-feira.
«Estamos a lidar com duas possibilidades. Um homem saiu de casa ontem, por volta das 20:00, para distribuir uns panfletos de um gabinete de estética da filha e não apareceu mais. A família reportou o seu desaparecimento esta segunda-feira de manhã. Também esta manhã, um camionista ligou para o 112 a reportar a queda de uma pessoa da ponte, por volta das 07:00, não conseguindo identificar se era homem ou mulher. Por isso, lidamos com a hipótese de ser a mesma pessoa desaparecida desde ontem e com a hipótese de serem dois casos diferentes», explicou à TVI Jerónimo Caetano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alhandra.
As autoridades concentram assim os meios nas buscas no Tejo, mas estão também a fazer, via terrestre, os percursos que o homem desaparecido desde domingo fazia habitualmente.
Ao todo, participam nas buscas cerca de 25 homens, apoiados por três barcos dos Bombeiros Voluntários de Alhandra, outros três dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, um da capitania de Vila Franca de Xira e outro da Polícia Marítima. O percurso por terra é feito com veículos dos bombeiros de Alhandra.
Fonte: TVI24