Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 13.11.12

Boa Vista: Câmara quer Protecção civil a funcionar

A Câmara Municipal da Boa Vista quer pôr a funcionar brevemente o Centro da Protecção Civil. A autarquia já tem uma lista de equipamentos necessários para operacionalizar esse serviço que fez muita falta para atenuar os estragos da chuvas de finais de Setembro, na ilha das Dunas.

Apesar de ter duas ambulâncias, sendo que uma foi posta ao serviço do centro de saúde local, e de um corpo de três bombeiros municipais, até este momento o Centro de Protecção Civil do Município da Boa Vista nunca chegou realmente a funcionar. A catástrofe que atingiu a ilha há mais de um mês revelou as fragilidades de uma ilha sem meios próprios de socorro e salvamento.

Agora, a Câmara quer pôr a funcionar o centro para dotar a ilha de um serviço de socorros e salvamento. O levantamento dos equipamentos necessários para apetrechar o Centro já foi feito e a lista vai ser enviada ao Ministério da Administração Interna. “Em coordenação com o Serviço Nacional de Protecção Civil, já fizemos uma ficha de projecto, que contempla todos os equipamentos, mas que agora vão ser submetidos à aprovação pelo Governo”, dá conta o vereador Xisto Baptista.

Para já, avança o vereador, o Centro de Protecção Civil Municipal vai entrar em funcionamento brevemente: “Esses equipamentos devem ser instalados o mais breve possível. Nós temos a consciência que é necessário dotar a ilha de um serviço de protecção civil. A queda da ponte revelar a necessidade de todos os municípios estarem preparados para fazer face às catástrofes”. Além disso, informa Xisto Baptista, a autarquia já solicitou à Cabo Verde Telecom a instalação de um número grátis para o Centro.

A autarquia está agora mais precavida e acaba de adquirir uma moto-bomba com capacidade para bombear 180 toneladas de água por hora. Um investimento de 1.500 contos, totalmente suportado pela Câmara Municipal.
 
 
por A Semana

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:31


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags