Um acidente de viação ocorrido esta quinta-feira ao final da tarde, em Mogadouro, provocou a morte de uma mulher de 36 anos e seis feridos, cinco dos quais são considerados pelos socorristas como graves.
"O piso está muito escorregadio. Uma das viaturas entrou em derrapagem e colidiu frontalmente com outra que seguia em sentido contrário. Foi um acidente aparatoso tendo em conta o estado em que ficaram os dois veículos ", disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, António Salgado, à Lusa.
Os feridos do acidente têm idades compreendidas entre os dois meses de idade e 76 idade.
O acidente ocorreu pelas 19 horas na Estrada Nacional (EN-221), junto ao cruzamento de Mogadouro-Gare, envolvendo um automóvel e um ligeiro de caixa aberta.
Um dos feridos foi transportado de helicóptero para a Unidade Hospitalar de Bragança, outro seguiu por via terrestre para a mesma unidade de saúde e os outros quatro estão em observação no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde Mogadouro.
No local estiveram cerca de duas dezenas de bombeiros, apoiados por cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento, uma equipa médica transportada por helicóptero e uma Viatura de Médica de Emergência e Reanimação (VMER), ambas do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Fonte: JN