Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 16.09.11

Jaime Soares Defende que Financiamento dos Bombeiros não Passa por Soluções "Coxas"

“O modelo de financiamento das associações de bombeiros não se compadece com medidas avulsas, como aconteceu no passado e de que hoje ainda estamos a sofrer”, defende o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, presidente da mesa dos congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, e candidato a presidente da mesma confederação nas eleições que decorrem em Peso da Régua no final de Outubro.

Jaime Soares lamenta as soluções “coxas” do passado que conduziram à actual situação, “de indefinição e irrealismo face ao dia-a-dia das associações, com receitas a diminuir, despesas a crescer e um modelo que passa ao lado de tudo isso”.

Para o agora candidato à liderança da LBP, “como sempre defendi, o financiamento passa forçosamente por um acordo entre as nossas associações, o Estado e as Autarquias que traduza um modelo bem estruturado que reflicta com rigor, transparência e realismo as necessidades e os custos associados aos serviços prestados pelos bombeiros”.
Já nos demos mal com pseudo-soluções avulsas e será de evitar repetir esses erros que, na prática, irão também protelar a obtenção da verdadeira solução”, defende Jaime Marta Soares.

“Os bombeiros voluntários prestam um serviço inestimável mas será desonesto que a coberto disso as entidades responsáveis tentem fugir à assumpção das responsabilidades que lhes competem assegurar para que os mesmos bombeiros, que já dão muito de si, tenham também que andar a pedir para prestar socorro”, sublinha o mesmo responsável.



Fonte: Radio Regional do Centro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 12:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags