Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 11.04.11

Fogos: Bombeiros Pedem Nomeação de Comandante Nacional

Comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Gil Martins, está suspenso preventivamente
 
O presidente da Associação dos Bombeiros Profissionais alertou, esta segunda-feira, para a necessidade de ser nomeado quanto antes um comandante operacional para o combate aos incêndios, lembrando que é necessário fazer trabalho de preparação antes do início da época dos fogos.

O anterior comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Gil Martins, está suspenso preventivamente, tendo sido nomeado um comandante em regime de substituição, Vítor Vaz Pinto, mas cujo prazo termina no início de Junho.

«O ideal seria que o comandante operacional nacional tivesse sido já nomeado. Foi nomeado um interino, que é um profissional habilitado e sabe da matéria, mas era importante ou nomear um oficial ou deixar que este deixe de ser interino», considerou Fernando Curto.

Na opinião do presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), não se pode estar à espera que o prazo termine, em junho, porque «nessa altura têm que estar os planos todos preparados».

Esta indefinição «não é benéfica para o sector e para a organização do combate aos incêndios», ainda para mais porque os bombeiros esperam um «verão muito complicado, porque não houve melhorias na prevenção», referiu.

Fernando Curto salientou que há uma série de aspectos que ainda não estão definidos, relacionados por exemplo com vigias, com a Autoridade Florestal Nacional e a agricultura, «no sentido de deixar trabalho feito, para que bombeiros tenham também o seu trabalho facilitado». 
 
fonte: TVI24/MM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:27



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags