Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 12.09.11

Associação de Bombeiros defende criação de taxa municipal

A Associação Nacional de Bombeiros defende a criação de uma taxa municipal destinada, exclusivamente, aos bombeiros e protecção civil.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) defendeu, este domingo,que não podem existir balizas economicistas neste sector.

Num discurso que assinalou o Dia Nacional do Bombeiro Profissional, em Loulé, o presidente da ANB propôs mesmo a criação de uma taxa municipal, a ser paga por todos e destinada exclusivamente aos bombeiros.

«Há três anos a esta parte, antes da troika e da situação em que vivemos, fizemos uma sondagem aos municípios do país sobre essa taxa e os resultados foram bastante satisfatórios», afirmou Fernando Curto, admitindo, no entanto, que agora «possam não ser tão satisfatórios».

De acordo com Fernando Curto, a única câmara municipal que aplica a taxa municipal é Vila Nova de Gaia.

Em Lisboa e Porto foi igualmente feita a sugestão, sendo que o assunto, segundo Fernando Curto, pode ser discutido junto da Associação Nacional de Municípios.

Para já, o ministro da administração Interna não se quer comprometer com o assunto, sublinhando que os municípios são livres de aplicarem as taxas que entenderem.

Em reacção, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses lembrou que a medida proposta pela ANBP já está prevista na lei, sublinhando que só falta ser aplicada.

Duarte Caldeira não se opõe à criação de taxas municipais, considerando que a protecção civil é uma função a cargo do Estado e a sua sustentabilidade não pode ser descurada.

fonte: TSF

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:10


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags