Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 07.08.12

Controlado apenas um dos incêndios nas Canárias



As autoridades espanholas conseguiram controlar na madrugada de hoje a principal frente do incêndio que desde sábado afeta a ilha de La Palma, nas Canárias, mas as chamas continuam a avançar sem controlo em La Gomera, no mesmo arquipélago.


O incêndio em La Palma mantém, porém, uma frente ativa, sendo agora neste ponto que se centrará hoje o combate às chamas, segundo fontes das autoridades locais citadas pela agência de notícias EFE.

A descida das temperaturas durante a noite, juntamente com o aumento da humidade (chegou mesmo a chover em algumas zonas de La Palma), ajudou a controlar as chamas.

A previsão meteorológica para hoje continua a apontar para uma descida da temperatura máxima, que deverá situar-se nos 24ºC, e para uma taxa de humidade do ar de 75%, podendo chover em algumas zonas.

Quanto ao incêndio em La Gomera, este mantém três frentes ativas desde sábado.

O fogo já queimou cerca de 3.100 hectares e afetou o fornecimento de eletricidade e telefone na ilha, embora todos os serviços estejam totalmente repostos neste momento.

Dado o avanço favorável do combate ao fogo em La Palma, a Unidade Militar de Emergência que esteve nesta ilha vai hoje para La Gomera.

Além de terrestres, há também meios aéreos mobilizados para estes trabalhos de combate ao fogo, incluindo dois hidroaviões que tentam, sobretudo, ajudar a controlar as chamas no Parque Nacional de Garajonay.

Durante o fim de semana, cerca de 700 pessoas foram retiradas das suas casas nestas duas ilhas.
 
 
por Patricia Viegas
fonte: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:44



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags