Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 09.03.13

Oito distritos em alerta laranja devido a agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje oito distritos sob aviso laranja, entre o meio-dia e a madrugada de domingo, devido a agitação marítima, com ondas de cinco a seis metros.

De acordo com o IPMA, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso laranja, o terceiro de uma escala de quatro, devido a agitação marítima, entre o meio-dia de hoje e a madrugada de domingo, com possibilidade de formação de ondas entre cinco e seis metros.

Mantém-se o aviso amarelo para 12 distritos -- Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga - até às 03:00 de domingo devido a ventos fortes "com rajadas na ordem dos 90km/h".

O IPMA fixou aviso amarelo para oito distritos durante todo o dia de hoje devido a "aguaceiros por vezes fortes podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada", sendo estes Porto, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.

Na região Sul o céu estará muito nublado com algumas abertas, queda de aguaceiros e possivelmente de granizo e nas regiões Norte e Centro registar-se-á uma pequena descida das temperaturas e queda de neve acima dos 1.400/1.600 metros, nas regiões montanhosas, segundo o IMPA.

Para Lisboa prevê-se céu muito nublado com aguaceiros fortes, possibilidade de queda de granizo, com condições favoráveis à queda de trovoada, vento moderado e temperatura máxima de 15ºC (graus Celsius) e mínima de 12ºC.

No Porto, onde as temperaturas vão variar entre os 11ºC e os 14ºC, o céu vai estar muito nublado, registando-se precipitação e queda de granizo, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, com vento moderado a forte com rajadas na ordem dos 70 km/h.

Nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, prevê-se céu muito nublado com algumas abertas, períodos de precipitação e vento moderado a forte, com rajadas na ordem dos 70/80 km/h, diminuindo a intensidade a partir da noite nos Açores.

Fonte: Lusa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:03


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags