Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 05.10.11

Braga: Quatro Equipas Reforçam Combate aos Incêndios Florestais no Distrito

Braga é um dos 14 distritos de Portugal continental que, desde ontem, conta com um grupo de reforço para o combate aos incêndios florestais.
No distrito de Braga, são quatro equipas, oriundas de outros tantos corpos de bombeiros do distrito, que, pelo menos, até 15 de Outubro, estão de prontidão para intervir em qualquer concelho.

Ao todo, são 26 elementos apoiados por dois auto-tanques e um veículo de comando, revelou ao ‘Correio do Minho’ o comandante distrital de operações de socorro (CODIS).
Ontem mesmo, o grupo já foi destacado para Vieira do Minho.
Desde anteontem à noite que numerosos meios estão em Agra no combate a um incêndio em floresta que chegou a mobilizar mais de uma centena de elementos.

Mas este não foi o único incêndio no concelho de Vieira do Minho. Ainda os bombeiros estavam a braços com a ocorrência de Agra - que foi dada como dominada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) pouco antes das 10.00 horas - e já as chamas defla gravam na freguesia de Soengas, junto à barragem.
Houve incêndios também noutros concelhos como Guimarães, Fafe, Braga, e Terras de Bouro, nos dois últimos casos durante a noite.

No combate ao incêndio em Gémeos, concelho de Guimarães, os Bombeiros Voluntários de Guimarães contaram com o apoio dos congéneres das Taipas e de uma equipa do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR.
No Alto Minho, os incêndios com algum significado registaram-se ontem nos concelhos de Ponte de Lima e de Paredes de Coura.

No concelho limiano, os Bombeiros Voluntários locais com 18 homens apoiados por quatro viaturas, combateram focos de incêndios na freguesia de Gemieira, entre as 16 e as 19,40 horas.
 
Em Paredes de Coura, a luta contra as chamas em zonas da área de Paisagem Protegida do Corno do Bico, iniciada na noite anterior, registou reacendimentos a partir das 13,35 horas.
 
O combate ao fogo na freguesia do Bico, detectado às 12,20, entrou em rescaldo às 20 horas.
 
 
por Teresa M. Costa
fonte: Correio do Minho

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 09:24



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags