Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 13.08.11

Bombeiros Municipais de Viana Ameaçam Greve Para Acabar Com "Clima de Terror"

Os elementos do corpo de Bombeiros Municipais de Viana do Castelo admitem realizar uma greve, caso a câmara não coloque "um ponto final" no "clima de terror" que dizem viver-se na instituição, anunciaram esta sexta-feira.

Miguel Gramacho, bombeiro de primeira e delegado sindical, disse à Lusa: "É um clima de verdadeiro terror que vivemos dentro da corporação, em que não temos, nem sabemos, quem nos defende. Se nada for feito, a greve será uma das hipóteses a colocar em cima da mesa no próximo plenário."

Segundo Miguel, em causa está o "clima de mal-estar" vivido no quartel dos Municipais, desde a criação da figura de Chefe de Divisão da Área da Protecção Civil do Município de Viana do Castelo.

"É um cargo criado pela câmara no anterior executivo, mas que se sobrepõe ao comandante da corporação. Além disso, é ilegal porque o que diz a lei é que acima do comandante só está o presidente da Câmara, enquanto que aqui temos um elemento no meio", acrescentou Miguel.

Os bombeiros acusam o chefe de divisão e antigo Coordenador Distrital de Bombeiros e Protecção Civil de "perseguir quem não está com ele", com "listas negras que fomenta, usando a conflitualidade como método de gestão".

Os bombeiros já pediram auxilio ao presidente da câmara que diz que é uma decisão que o ultrapassa.

Como forma de luta, estes elementos da corporação de bombeiros de Viana do Castelo ameaçam com a possibilidade de uma greve.

fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 07:41


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags