Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 01.02.12

Queimada provoca chamadas para o quartel dos bombeiros

Os bombeiros das Caldas da Rainha aproveitaram duas queimadas na tarde do passado sábado para darem formação aos elementos da escola de estagiários, que concluem a sua aprendizagem em maio.

As queimadas foram realizadas num amplo terreno junto à urbanização Quinta dos Pinheiros (nas traseiras do Intermarché das Caldas da Rainha) e numa empresa na Zona Industrial das Caldas da Rainha. No primeiro caso tratou-se de mato e urze que foram consumidos pelas chamas. No segundo era entulho.

Apesar de se tratarem de queimadas controladas, o quartel recebeu uma grande quantidade de chamadas telefónicas de pessoas alarmadas com a possibilidade de estar a haver um incêndio na zona da Quinta do Pinheiro Manso, tendo sido sossegadas pelos bombeiros.

Ainda assim, alguns moradores mais próximos da área onde se procedia à queimada, lamentaram não terem sido avisados previamente da ação. Um deles, Rodrigo Santos, queixou-se ao JORNAL DAS CALDAS que “ligaram-me várias pessoas a perguntar o que se passava no meu prédio, porque viam fumo e pensavam que estava em chamas”. “Para além disso a roupa estendida ficou a cheirar a fumo”, manifestou.

Após este reparo, na presença dos bombeiros, foram dadas ordens para corrigir a orientação do fumo, de modo a não causar mais perturbações.

Estiveram envolvidos quinze elementos e três viaturas.

por Francisco Gomes
fonte: Jornal das Caldas

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags