Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 12.04.12

Bombeiros de Águas de Moura recebem duas ambulâncias novas

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura, no concelho de Palmela, vai ter ao seu dispor duas novas ambulâncias para o transporte de pacientes e equipamento de desfibrilação “essencial para a assistência médica no local, que se encontra a alguma distância do hospital mais próximo”. António Braz, presidente da associação de bombeiros, admite que “os novos recursos são importantes numa área rural com população idosa onde há uma grande carência na mobilidade”.

“A população de Águas de Moura tem grandes carências em termos de transporte para instituições de saúde e as novas ambulâncias, bem como o equipamento médico vêm colmatar a necessidade que os bombeiros sentiam”, prossegue António Braz, realçando ainda a necessidade para um carro de combate a incêndios florestais, “com custo de 70 mil euros”. Neste contexto de combate a incêncios, os meios que os Bombeiros Mistos de Águas de Moura têm ao seu dispor “são antigos e mantêm-se ativos devido devido ao esforço e manutenção a que são submetidos”.

Apesar de verificar que a viatura de combate a incêndios florestais pode ser obtida através de fundos comunitários do Qren, António Braz revela não ter “meios para cobrir a comparticipação necessária obrigatória”. O novo equipamento ao dispor dos bombeiros de Águas de Moura teve um custo de 80 mil euros, financiados a 75 por cento pelo Proder, que “inviabilizou a obtenção da viatura de combate a incêndios florestais por não servir para satisfazer as necessidades básicas da população”, acrescenta o presidente da associação humanitária

António Braz admite “a ajuda essencial que a Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal teve no decorrer do processo que começou em novembro de 2011 e tinha de estar finalizado em janeiro”. O presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura entrega mesmo à Adrepes “a responsabilidade pela viabilização do pedido junto do Proder, dando-lhe mais força e consistência”.

Fonte: Setúbal na Rede

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:42



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Tags

mais tags