Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 11.10.11

BE quer extinção das taxas moderadoras

E OS BOMBEIROS ???




O BE vai propor na Assembleia da República a extinção do pagamento de taxas moderadoras no
Serviço Nacional de Saúde e a interrupção das cobranças pela Segurança Social
a falsos trabalhadores independentes.

As duas iniciativas legislativas foram anunciadas pelo líder parlamentar do BE, Luís Fazenda, no encerramento das jornadas parlamentares do partido, em Setúbal.

"As taxas moderadoras têm um significado quase nulo do ponto de vista das contas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pressupunham apenas uma dissuasão da utilização dos serviços por circunstâncias fúteis ou supérfluas. Se isso não tem expressão significante nas contas do SNS, entendemos que não devem ser penalizados os mais idosos, os excluídos, os doentes crónicos", afirmou, a propósito do projecto de lei que o BE vai apresentar.

O líder parlamentar do BE adiantou ainda que os bloquistas vão apresentar um projecto de resolução que recomenda ao Governo que interrompa as cobranças coercivas pela Segurança Social a "assalariados por conta de outrem".

"Há uma circunstância que afecta milhares de precários, em especial jovens, que é o facto de estarem a ser alvo de cobrança coerciva por parte da Segurança Social em relação aos seus descontos como falsos trabalhadores independentes", referiu, acrescentando que existem "muitos milhares já em situação de penhora de bens próprios".

"Somos a favor de que esse processo seja imediatamente suspenso e que haja a possibilidade da parte da Segurança Social, cruzando dados com o Fisco, de identificar todos os que são falsos recibos", defendeu.
Luís Fazenda defendeu ainda que "é preciso sair desta espiral recessiva e da depressão que o país se encontra" e procurar "um retorno" ao crescimento económico.

Fonte: Correio da Manhã

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:10


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags