Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 14.02.13

Bombeiros de Faro dão formação na Região do Príncipe

A Câmara Municipal de Faro enviou dois bombeiros do seu corpo de bombeiros sapadores para ministrar formação na Ilha do Príncipe (São Tomé e Príncipe), por um período de duas semanas, entre os dias 5 e 19 de fevereiro.

Esta ação insere-se no âmbito do protocolo de geminação existente entre Faro e a região autónoma do Príncipe, desde novembro de 2008, tendo em conta “as necessidades formativas na área da proteção civil que se fazem sentir na região” do país africano.

O objetivo desta formação na região vem consolidar o projeto de estágios iniciado durante o ano de 2012 no serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Faro, que forneceram capacitação técnica e operacional a quatro bombeiros da ilha do Príncipe.

A iniciativa conjunta resulta igualmente da intenção do governo regional do Príncipe de “reforçar as qualidades e capacidades técnicas dos seus profissionais na área da proteção civil”, reconhecendo “o mérito e a excelência” da formação ministrada em Faro, salienta a autarquia algarvia.

A câmara de Faro destaca o “caráter inovador” da iniciativa, que “permitirá não só reforçar os laços de organização e relacionamento interpessoal, como também fornecer formação a um maior número de elementos da corporação da ilha”, em áreas tão variadas como a eletricidade, a hidráulica, o salvamento, o socorro e desencarceramento, entre outros procedimentos de segurança associados à profissão. 
 
 
por DiáriOnline

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:10



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags