Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 29.08.11

Bombeiros: Dívidas às coorporações podem colocar em causa a sua “sobrevivência”

Várias corporações de bombeiros estão a viver dias complicados do ponto de vista financeiro em causa estão as dividas que os hospitais têm para com estas associações de socorro.

A Liga dos Bombeiros Portugueses já veio a público alertar para as dificuldades que algumas coorporações de norte a sul do País estão a sentir devido às dividas que os hospitais têm para com estas associações de socorro.

Rodeia Machado, vice-presidente da Liga, afirmou que a situação tem vindo a agravar-se por um lado há atrasos nos pagamentos dos transportes que já foram efectuados, por outro, uma diminuição nas requisições.
Para Rodeia Machado a situação difícil que estão a passar as coorporações do ponto de vista financeiro só vai ser ultrapassada se o seu financiamento for repensado, caso contrário, a situação vai ser muito complicada nomeadamente ao nível do pessoal que trabalha a tempo inteiro e naturalmente com consequências no socorro que é prestado às populações.

A Liga dos Bombeiros Portugueses aguarda uma reunião com o Ministério da Saúde para debater as dificuldades económicas das coorporações, a juntar à falta de pagamentos relativos ao transporte de doentes estão cortes nos subsídios, o aumento do IVA dos 6 para os 23% na electricidade e o elevado preço dos combustíveis.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:03


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags