A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem de 26 anos suspeito de ter incendiado o apartamento da namorada na Parede, Cascais, e, consequentemente, ter colocado em perigo o edifício de cinco pisos onde a mulher reside.
De acordo com um comunicado da PJ, o homem terá agido por "razões fúteis de vingança devido a ciúmes".
"O incêndio foi praticado com recurso a chama direta em diversos compartimentos e ocorreu na madrugada do passado dia 04, atingido a fração e colocando ainda em perigo o restante edifício de cinco pisos e respetivos locatários que se encontravam a dormir", indica a PJ.
Segundo a judiciária, os restantes moradores "só não foram atingidos devido à pronta deteção por parte da PSP e ao imediato combate [ao incêndio] pelas três corporações da zona".
O detido foi presente no próprio dia a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Fonte: DN