Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 07.02.11

ULTIMA HORA: Bombeiros de Vila das Aves Exigem a Demissão de Geraldo Garcia

Cmdt Pedro Magalhães                        Presid. Geraldo Garcia
Em Novembro do ano passado, o comando dos Bombeiros de Vila das Aves, com o conhecimento da direção, iniciou negociações tendo em vista a aquisição, em França, de um carro de combate a fogos florestais. A verba para a compra do veículo estava garantida e o negócio ia ser concretizado esta segunda-feira (dia 7 de fevereiro).

Pedro Magalhães, comandante dos bombeiros locais, diz mesmo que contava ter o veículo ainda esta semana no quartel. Mas na sexta-feira passada, tudo mudou. Segundo o mesmo responsável, Geraldo Garcia, presidente da direcção da Associação Humanitária, terá entendido que o patrocínio de 20 mil euros destinados à compra do carro de combate, afinal ia ser utilizado para pagar dívidas antigas de combustível.

Esta decisão unilateral não só colocou um ponto final no negócio como levou a que os bombeiros se unissem no pedido de demissão de Geraldo Garcia. "Com esta direção basta, acabou!", afirmou esta tarde Pedro Magalhães, adiantando a possibilidade de a corporação local tomar outras medidas "menos pacíficas" caso Geraldo Garcia não seja afastado do cargo que já ocupa há mais de 30 anos.
Contactado pelo Entre Margens, Geraldo Garcia não quis, para já, pronunciar-se sobre o assunto, reservando para mais tarde uma tomada de posição.
Na imagem, à esquerda, Pedro Magalhães, comandante dos Bombeiros de Vila das Aves. À direita, Geraldo Garcia, presidente da associação humanitária.
(Em atualização)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:44



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728




Tags

mais tags