Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 31.12.10

”Presentes” para os Bombeiros

O dia 18 de Dezembro marcou a cerimónia de entrega dos Equipamentos de Protecção Individual (EPI) a todas as Associações de Bombeiros do Distrito de Bragança.

Os EPI necessários à “gestão e prevenção de riscos”, no valor de 431.656 euros, foram, assim, repartidos pelos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Izeda, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Sendim, Torre de Dona Chama, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vimioso e Vinhais. Todos os 15 associados da Federação de Bombeiros do Distrito de Bragança (FBDB).

“Estes são equipamentos de protecção individual que os bombeiros, no desempenho da sua missão, necessitam no dia-a-dia para proceder aos socorros”, afirmou o presidente da direcção da FBDB, Humberto Martins, referindo-se às botas, calças, capacetes, luvas, máscaras e botijas de oxigénio, entre outros componentes. Facto é que, a partir de agora, os bombeiros encontram-se melhor preparados para fazer face a potenciais situações de risco. “Temos aqui equipamentos para todos os géneros. Para fogos florestais, fogos urbano, acidentes químicos e todas as associações candidatas foram contempladas”, revelou. Material extremamente necessário, dado que o existente, devido ao enorme desgaste a que está sujeito, já não se encontraria nas condições ideais.

Liga de Bombeiros Portugueses homenageou o governador civil de Bragança

No mesmo acto, a Liga de Bombeiros Portugueses homenageou o Governador Civil do Distrito de Bragança, Jorge Gomes, a pedido da FBDB, com a medalha de Serviços Distintos grau Ouro. “Esta homenagem prende-se com toda a dedicação que ele tem posto ao serviço dos bombeiros deste distrito, sem excepção. E pelo seu forte empenho e apoio financeiro que nos tem dado em tudo”, justificou Humberto Martins.

O Governador Civil mostrou-se bastante surpreendido com a distinção. “Vim para uma reunião de bombeiros e informaram-me só agora que iria ser homenageado. Confesso que é uma surpresa total para mim. Sinto com muita alma o viver dos bombeiros e faço tudo por eles”, disse Jorge Gomes.

Também Luís Baptista, um colaborador da Federação, foi agraciado com a medalha de Serviços Distintos, mas grau Prata.

Uma outra candidatura irá abrir, desta feita, para viaturas. De acordo com o responsável, a FBDB reúne todas as condições e irá formalizar a candidatura, que já foi aprovada em plenário.

Recorde-se que o distrito de Bragança espera, ainda, cinco viaturas, embora Humberto Martins garanta que está tudo “bem encaminhado”.

in: Jornal do Nordeste

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:30



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags