Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 01.02.12

Temperaturas descem cerca de 6 graus a partir de sexta-feira

Lisboa – Segundo o Instituto de Meteorologia (IM), a temperatura vai sofrer uma descida acentuada na ordem dos 6 graus centígrados a partir da próxima sexta-feira. O frio deverá manter-se até ao dia 7.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a acção de uma massa de ar fria transportada na circulação de um anticiclone situado no Norte da Europa deverá afectar o estado do tempo em Portugal continental. Assim, o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia prevê, para o continente, «uma descida significativa dos valores da temperatura do ar na ordem dos seis graus centígrados» a partir de sexta-feira.

Entre outras recomendações, o Instituto Nacional de Protecção Civil, aconselha as pessoas a evitar estar ao frio durante muito tempo. Vestir várias camadas de roupa, proteger a boca e o nariz, usar luvas, chapéu e cachecol, não exercer actividades físicas violentas e ter especial cuidado com aquecimentos a lenha, por causa do monóxido carbono.

Segundo os meteorologistas, a situação deve manter-se até ao próximo dia 7, ou seja, até à próxima terça-feira.

Nos últimos dias, a vaga de frio já provocou a morte a 22 pessoas no Leste europeu. Na Polónia, por exemplo, o termómetro desceu até aos 27 graus negativos no fim-de-semana, causando 10 mortes.

(c) PNN Portuguese News Network

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:31


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags