A Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro (FBDA) vai homenagear, no próximo sábado, António Machado, que foi até há poucos meses Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Aveiro. A sessão irá contar com a presença do secretário de Estado da Protecção Civil, Filipe Lobo D’Ávila, bem como de vários presidentes de câmaras do distrito.
António Machado deixou, no passado mês de Outubro, o cargo de Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS), da Autoridade Nacional de Protecção Civil, por aposentação. Segundo evidencia o presidente da FBDA, Gomes da Costa, o antigo comandante do CODIS “deixou em todos os que com ele lidaram nas mais diversas situações uma assinalável estima e consideração que muito nos apraz registar”.
Por essa mesma razão, a Federação decidiu fazer um reconhecimento público do trabalho realizado por António Machado, num almoço que decorrerá num resturante da cidade de Aveiro, pelas 13 horas, e que, além do secretário de Estado da Protecção Civil e de vários autarcas, contará ainda com a presença de antigos governadores civis que trabalharam com António Machado, bem como representantes de todas as associações e corpos de bombeiros do distrito. “A sessão deverá reunir um total de cerca de 180 pessoas”, acrescentou o presidente da FBDA.
por Maria José Santana / DA