Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 03.05.12

Panela queima mulher grávida

Grávida de sete meses, uma mulher sofreu queimaduras de 2º grau na cara, pescoço e peito, ontem de manhã, quando estava a cozinhar com uma panela de pressão.

O acidente doméstico aconteceu cerca das 09h00 na aldeia de Malhadais, em Aljezur, na costa vicentina. A vítima, de 26 anos e com 27 semanas de gestação, estava sozinha em casa. "Ela abriu a panela antes de toda a pressão ter sido libertada e foi atingida pela água e vapor a ferver", contou ao CM uma familiar.

A mulher conseguiu telefonar ao companheiro, que pediu socorro rapidamente. Inicialmente pensou--se que a panela tinha rebentado, mas essa informação não foi confirmada à chegada ao local dos meios de socorro.

Foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Aljezur e INEM e transportada de helicóptero para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão. "Sofreu queimaduras de 2º grau na cara, pescoço e peito, mas estava consciente quando foi socorrida e transportada", explicou ao CM fonte dos Bombeiros de Aljezur.

Foi internada no serviço de obstetrícia do Hospital do Barlavento, em Portimão, onde estava ontem, segundo fonte hospitalar, "em observação". Além das queimaduras sofridas, ao que o CM apurou, a preocupação dos médicos era também o choque sofrido pela mulher grávida, que poderia provocar o parto prematuro, numa altura em que o bebé já está em avançado estado de gestação.

"Foi um grande susto, mas ela está a recuperar", garantiu apenas ao CM o companheiro, António Neves, que trabalha no posto de abastecimento junto aos Bombeiros de Aljezur e accionou os meios de socorro.

Na vizinhança da pacata aldeia de Malhadais, na costa vicentina, poucos se aperceberam do acidente.

Fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:17


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags