Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 14.03.12

Portalegre:Presidente da Federação de Bombeiros diz que são as corporações que pagam o socorro

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre afirmou hoje que as corporações estão a pagar o socorro e o transporte de doentes que devia ser assegurado pelo Estado.

Francisco Louro deu como exemplo a retenção de macas das ambulâncias dos bombeiros nas urgências do hospital de Portalegre durante largas horas.

De acordo com mesmo responsável há casos em que o valor cobrado pelas corporações para fazer esse serviço não cobre os gastos em refeições e combustível.

O Ministério da Saúde e a Liga dos Bombeiros Portugueses chegaram, segunda feira, a um principio de acordo em relação ao transporte de doentes não urgentes, devendo o documento ser assinado até ao final da semana.

Os pormenores do acordo ainda não foram tornados públicos, mas sabe-se que foram tratadas questões do pagamento das dívidas do ministério da Saúde, atualização dos preços de quilómetro, utilização de oxigénio e do tempo de espera nos hospitais.

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre não desvaloriza este entendimento entre o Ministério da Saúde e a Liga dos Bombeiros Portugueses, mas diz que o “busílis da questão” está no número de serviços de transporte de doentes.

Para Francisco Louro “se as administrações regionais de saúde continuarem a dar indicações aos clínicos para não passarem credenciais aos doentes para requisitar o transporte, o problema vai manter-se”.

Fonte: Rádio Portalegre por Gabriel Nunes

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:56


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags