Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 03.07.12

Monchique: Câmara Municipal entregou uma nova viatura aos Bombeiros do concelho

A entrega decorreu durante apresentação do Dispositivo Municipal de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) 2012

 A Câmara Municipal de Monchique, entregou no passado dia 22 de junho, uma nova viatura (VCOT),aos Bombeiros Voluntários de Monchique, no âmbito da candidatura conjunta com algumas Câmaras Municipais do Algarve.

A cerimónia, realizada no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monchique, contou com a presença do Comandante Distrital da Proteção Civil, Abel Gomes entre outras individualidades, assim como do diácono Manuel Chula, que procedeu ao ato de “bênção” da viatura, tendo sido incluída a apresentação do DECIF 2012.

O Dispositivo para 2012 conta com uma força de 16 Bombeiros (24 horas por dia), 27 militares dos GIP´s GNR, 4 elementos da Proteção Civil Municipal e militares do Regimento de Infantaria 1 sedeado em Tavira que, a exemplo do ano anterior, irá proceder a missões de vigilância e persuasão militar durante o período critico.

O presidente da Câmara Municipal,. Rui André, sublinhou que hoje, o seu concelho está melhor preparado, mas é necessário que uma intervenção musculada, logo no primeiro instante haja uma boa informação, "de forma a debelar uma situação de ocorrência antes que a mesma assuma contornos maiores. Para isso, contamos desde 15 de maio passado com os meios aéreos em Monchique e equipa de sapadores dos GIP´s que tem realizado um trabalho excecional nesta intervenção rápida".

Depois, referindo-se aos Bombeiros, Rui André sublinhou que "estão sempre prontos e formados para uma intervenção muito rápida, a sair ao primeiro instante um conjunto de equipas e viaturas", o que, como é óbvio "significa um investimento muito grande por parte da Câmara Municipal"... E as Associações que "não são, nem podem ser consideradas como Associações normais, são as Associações de Bombeiros. Estas mulheres e estes homens efetuam um trabalho invulgar de salvaguarda do património de todos, por vezes arriscando a sua própria vida, colocando toda a prioridade na sua missão, deixando muitas vezes a família para segundo plano", relembrou o autarca, dizendo que "é com orgulho que afirmo da prioridade da Câmara Municipal na Proteção Civil e no apoio aos Bombeiros, afirmando que neste capítulo, não há nem pode haver cortes orçamentais. Temos feito muita contenção de despesa, mas esta é um investimento na salvaguarda da sustentabilidade das gentes da serra, das gentes de Monchique. Um grande bem haja pelo vosso trabalho..." - sublinhou o presidente da Câmara de Monchique.


fonte: Diário Digital

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 12:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags