Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 01.09.12

Braga Está Cada Vez Mais Salvaguardada: 'Sapadores' Com 29 Novos Estagiários


Hugo Pires, vereador responsável pela Protecção e pela gestão dos Bombeiros Municipais, saudou ontem os 29 novos estagiários dos Sapadores Bombeiros de Braga que terminaram o curso no Porto. 

Perante duas formaturas — uma dos já profissionais e outra dos novos estagiários, Hugo Pires sublinhou o facto de esta cerimónia coincidir com o dia comemorativo do baptismo da companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, a 31 de Agosto de 1799, então designada “Companhia da Bomba”. 

Dirigindo-se particularmente aos novos estagiários, incentivando-os, o vereador lembrou que eles estão ali por serem os melhores entre os 160 que concorreram. Também por isso Braga deposita neles confiança e esperança nos seus desempenhos profissionais. Ao Correio do Minho, Hugo Pires recordou os vários aspectos da formação dos 29, explicação que momentos antes o comandante dos Sapadores, Carlos Esteves, nos traçara. 

“Hoje eles ainda não podem intervir directamente nessas situações (reais); só vão acompanhar, ver, assistir, poder ajudar numa ou noutra coisa, mas temos uma grande esperança neles” — acrescentou o autarca. “Hoje nós sentimos essa necessidade, e com a chegada destes 29 novos bombeiros, Braga está cada vez mais salvaguardada a nível da protecção civil e as pessoas podem estar absolutamente descansadas. Porque além destes novos 29 recrutas, estamo-nos a reforçar com meios” — frisou. 

Nova viatura está a chegar 

Reforçada com os 29 novos bombeiros profissionais, ainda que estes em fase de estágio, o vereador Hugo Pires lembrou-nos ontem que os investimentos da Câmara Municipal de Braga nos Sapadores Bombeiros incluem o seu enriquecimento em meios. 

“Nós adquirimos há cerca de três meses uma nova viatura de combate a fogos; estamos também a investir no equipamento de protecção pessoal e daqui a cerca de mês e meio teremos um novo carro de combate a fogos” — revelou o autarca. 

Antes da intervenção do vereador, o comandante dos Bombeiros Municipais, Carlos Esteves, narrou a história da corporação desde a sua criação no século XVIII. Com idades entre os 21 e os 25 anos de idade e militares até aos 32 anos que lhes são permitidos, o novo reforço com os que terminaram o curso no Batalhão de Sapadores do Porto constitui uma “mais valia”. 

Durante a manhã, fizeram lim-peza e manutenção das viaturas, bem como exerxcícios práticos, com a tarde a preencher-se com a formação em sala.

Fonte: Correio do Minho

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:29


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30




Tags

mais tags