Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 21.08.11

Queda de palco em Celorico de Basto faz um morto


Uma mulher morreu este domingo na freguesia de Fervença, Celorico de Basto, atingida por uma estrutura metálica de um palco que se soltou na sequência de um forte temporal que atingiu a zona por volta das 19:00, escreve a Lusa.


O presidente da Camâra Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, disse à Lusa que o acidente ocorreu no Lugar de Calvelo, pouco depois de ter terminado a procissão em honra da santa padroeira local, e a vítima, «na casa dos 50 anos, teve morte imediata».

«Não foi por falta de socorro porque o comandante dos bombeiros estava a assistir à festa, tal como eu, mas foi tudo muito repentino», afirmou o autarca explicando que o céu estava anormalmente escuro e de repente começou a cair granizo e a sentir-se um vento muito forte.

Ficaram ainda feridas outras quatro pessoas, mas sem gravidade.

Entretanto o vento acalmou e o granizo parou mas na região de Celorico e de Modim continua a chover e a fazer trovoada, disse Mota e Silva, que é também o presidente da protecção civil local.
De acordo com o autarca, não foram, por enquanto, registados danos materiais ou interrupções de estradas.

A Autoridade Nacional da Protecção Civil registou a ocorrência na sua página da Internet, informando que estiveram no local 10 bombeiros com quatro viaturas.

Segundo apurou a TVI o incidente provocou ainda seis feridos. Os casos mais graves foram transferidos para o hospital de Guimarães.

Fonte: IOL.PT




O palco caiu devido a um temporal.

(Notícia em actualização)

Fonte: TSF

Um palco que caiu e apanhou uma senhora com idade entre os 45 e 55 anos que teve morte imediata e 4 feridos.

Fonte: TVI


A queda de um palco em Celorico de Basto provocou, este domingo, um morto, confirmou à TSF o comandante distrital de operações de socorro de Braga.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:36


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags