Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 23.08.11

Sismo nos EUA sentido no Canadá, a 900 quilómetros

(Em actualização)

Um sismo, de 5.9 na escala de Richter, abalou, esta terça-feira à tarde os Estados Unidos. Segundo relatos da imprensa norte-americana, foi sentido em Toronto, no Canadá, a mais de 900 quilómetros do epicentro, situado em Richmond, an Virginia. Aeroportos suspensos e torres de controlo evacuadas. Dois reactores nucleares desligados.

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, e o Capitólio, sede do Congresso norte-americano, foram evacuados, na sequência de sismo que afectou os EUA, esta terça-feira à tarde nos EUA.
De acordo com o jornal Washington Post, há muita gente nas ruas na baixa da cidade. O abalo, na capital dos EUA, não durou mais de 30 segundos, acrescenta aquele periódico.

Segundo o USGS, organismo norte-americano que monitoriza os movimentos sísmicos, o tremor de terra atingiu os 5.9 na escala de Richter e teve como epicentro a região de Richmond, na Virginia.

O abalo, segundo a BBC, foi sentido nos estados de Ohio, a Noroeste de Richmond, e em Toronto, no Canadá, a mais de 900 quilómetros do epicentro do sismo. O abalo foi, também, sentido em Nova Iorque,

Fonte: JN

</embed>

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 20:36


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags