Uma mulher de 84 anos mantém-se internada no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência de uma colisão entre dois comboios, ocorrida na quarta-feira na estação de Caxias, disse à Lusa fonte hospitalar.
Dos cinco feridos transportados para o Hospital de São José, de acordo com a porta-voz daquela unidade hospitalar, quatro tiveram alta e um, uma mulher de 84 anos, «mantém-se em observação na unidade de neurocirurgia».
Na quarta-feira, pelas 14h00, um comboio que tinha partido da estação do Cais do Sodré, em Lisboa, embateu noutro que estava parado na estação de Caxias. Da colisão resultaram 33 feridos, dois moderados e os restantes ligeiros.
As pessoas que foram transportadas para os hospitais de São Francisco Xavier, de Santa Maria e de Cascais já tiveram todas alta, de acordo com fontes daquelas unidades hospitalares.
De acordo com informação disponibilizada na página da Protecção Civil na Internet, no local estiveram 100 elementos de forças de socorro apoiados por 37 viaturas operacionais.
Entretanto, a CP – Comboios de Portugal informou que vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a colisão.
Fonte: Lusa/SOL