Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 28.05.11

Barreiro Homenageia Soldados da Paz com Medalhas de Bons Serviços e Dedicação

O Município do Barreiro assinala o Dia Municipal do Bombeiro realizando, em estreita cooperação com as duas Associações Humanitárias de Bombeiros do Concelho – Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, um conjunto de iniciativas marcadas para os dias 28 e 29 de Maio.

Hoje, à tarde, no Forum Barreiro, decorreu a cerimónia de entrega de condecorações aos Soldados da Paz que completaram 10,15 e 25 anos de Bons Serviços e Dedicação. Divulgamos lista de homenageados e respectivas biografias.

No âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, o Município do Barreiro em estreita cooperação com as duas Associações Humanitárias de Bombeiros do Concelho – Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, promove um conjunto de iniciativas marcadas para os dias 28 e 29 de Maio.
Hoje à tarde, no Forum Barreiro, foram condecorados os Soldados da Paz que completaram 10, 15 e 25 anos de Bons Serviços e Dedicação, cujas biografias divulgamos.
Entretanto, na Praça Sul do Forum Barreiro, até ao próximo dia 4 de Junho, está patente uma exposição sobre as duas corporações de Bombeiros do Barreiro, e, também, um conjunto de paineis dedicados à divulgação das biografias e rostos dos Soldados da Paz que hoje foram condecorados pela autarquia.

Dia Municipal do Barreiro 2011
Condecorações por ordem alfabética

1. Armindo Ezequiel Garcia Mendes, Bombeiro de 2ª Classe

Em Novembro de 2000, Armindo Ezequiel Garcia Mendes é admitido na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste como Aspirante.
A promoção, a Bombeiro de 3ª acontece em Junho do ano seguinte. E, um mês depois, frequenta os cursos de Tripulante de Ambulância de Transporte e de Salvamento e Desencarceramento.
Em 2006, Armindo Ezequiel Garcia Mendes é promovido a Bombeiro de 2ª. É, ainda, em 2006 que frequenta novo curso de Salvamento e Desencarceramento e, no ano seguinte, o curso de Condução Todo-o-Terreno.
Em 2009, segue-se o curso de Técnicas de Socorrismo e, já em Março deste ano, frequenta o curso de Chefe de equipa de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais.
A CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO HOMENAGEIA ESTE SOLDADO DA PAZ COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 10 ANOS

2. João Paulo Barros Gonçalves, Bombeiro de 3ª Classe

Em Dezembro de 2000, João Paulo Barros Gonçalves é admitido, como Aspirante, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.
A promoção, a Bombeiro de 3ª acontece no ano seguinte (2001), bem como a frequência dos cursos Tripulante de Ambulância de Transporte e de Salvamento e Desencarceramento, nos meses de Julho e Agosto, respectivamente.
Em Dezembro de 2004, João Paulo Barros Gonçalves frequenta novo curso de Salvamento e Desencarceramento e, em 2007, o curso de Salvamento em Grande Ângulo.
A 25 de Julho de 2009 é agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre (5 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
NO DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO, A CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO CONDECORA ESTE SOLDADO DA PAZ COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 10 ANOS

3. Maria Gabriela Atalaia Alferes, Bombeiro de 2ª Classe

Maria Gabriela Atalaia Alferes é admitida, como Auxiliar, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, em Dezembro de 2000.
No ano seguinte, em Junho, é promovida a Bombeiro de 3ª e, dois meses depois, frequenta os cursos de Salvamento e Desencarceramento e o de Tripulante de Ambulância de Transporte.
Nos anos seguintes, 2004 e 2005, respectivamente, Maria Gabriela Atalaia Alferes volta a fazer cursos de Salvamento e Desencarceramento, bem como o de Tripulante de Ambulância de Transporte.
Em Agosto de 2006 é promovida a Bombeiro de 2ª e, já este ano, frequenta o curso de Chefe de Equipa de Combate a Incêndios Florestais.
A 25 de Julho de 2009 é agraciada com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre (5 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
RECEBE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 10 ANOS

4. Miguel Ângelo Luz Saldanha, Bombeiro de 2ª Classe

Admitido como Cadete na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, em Agosto de 1999, Miguel Ângelo Luz Saldanha passa a Aspirante em Março de 2001 e, três meses depois, é promovido a Bombeiro de 3ª.
Entre 2001 e 2004 frequenta os cursos de Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento e curso de Operador de Central. A promoção a Bombeiro de 2ª acontece em 2005.
A frequência nos cursos de Condutor de Embarcação de Socorro e de Brigadas Helitransportadas tem lugar em 2007 e, em 2009, seguem-se os cursos de Chefe de Equipa de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, Salvamento em Grande Ângulo e Técnicas de Socorrismo.
Entre 2008 e 2011, Miguel Ângelo Luz Saldanha esteve na Força Especial de Bombeiros (Canarinhos) e, durante aproximadamente um ano, foi transferido a pedido próprio para os Bombeiros Voluntários da Moita. Foi readmitido na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste em Março de 2011.
A 25 de Julho de 2009 é agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre (5 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
A 8 de Março de 2010 recebe a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, Grau Cobre, Distintivo Laranja, por ter como Missão organizar e instalar um campo de acolhimento temporário para desalojados, nas acções de socorro no terramoto do Haiti.
NO DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO, A CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO CONDECORA ESTE SOLDADO DA PAZ COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 10 ANOS

5. Patrícia Alexandra Rodrigues da Costa, Bombeiro de 3ª Classe

Patrícia Alexandra Rodrigues da Costa é admitida, como Cadete, na Associação dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, em Novembro de 2000.
No ano seguinte, e após frequência no curso de Salvamento e Desencarceramento, conhece a passagem a Aspirante e, logo após, a promoção a Bombeiro de 3ª.
Ainda nesse mesmo ano (2001) frequenta os cursos de Operador de Central e Tripulante de Ambulância de Transporte.
Em Maio de 2009, e a pedido próprio, foi transferida para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste onde, logo nesse ano, frequenta o curso de Técnicas de Socorrismo.
Em 2011 conclui o curso de Combate a Incêndios Florestais para Equipas de 1ª Intervenção.
RECEBE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 10 ANOS

6. Daniel Filipe Assunção Batista, Bombeiro de 2ª Classe

Daniel Filipe Assunção Batista é admitido como Cadete na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste em 1995. Nos anos seguintes frequenta, por duas vezes, os cursos de Tripulante de Ambulância de Transporte, ficando pelo meio a sua passagem a Aspirante.
Em 1999 é promovido a Bombeiro de 3ª e quatro anos depois frequenta o curso de Salvamento e Desencarceramento. A promoção a Bombeiro de 2ª acontece em 2004.
Entre 2005 e 2011 aposta na sua formação e frequenta mais cinco cursos designadamente, o de Tripulante de Ambulância de Socorro, de Salvamento em Grande Ângulo e os de Chefe de Equipa de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais e de Combate a Incêndios Florestais.
A 15 de Dezembro de 2002 é agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre (5 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Em 28 de Junho de 2006 (Dia da Cidade) Daniel Filipe Assunção Batista recebe, por parte da Câmara Municipal do Barreiro, a Medalha de Bons Serviços e Dedicação Grau Cobre (10 anos). A 25 de Julho de 2009 volta a ser agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Prata (10 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
A CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO HOMENAGEIA ESTE SOLDADO DA PAZ COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 15 ANOS

7. Ricardo Miguel Iglésias Boleto, Bombeiro de 1ª Classe

Ricardo Miguel Iglésias Boleto é admitido como Cadete na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste em 1995. Nos anos seguintes frequenta, por os cursos de Tripulante de Ambulância de Transporte e de Nadador Salvador, ficando pelo meio a sua passagem a Aspirante.
No ano 2000 é promovido a Bombeiro de 3ª. Seguem-se os cursos de Salvamento e Desencarceramento e o de Tripulante de Ambulância de Transporte (2001).
Em 2003 Ricardo Miguel Iglésias Boleto é promovido a Bombeiro de 2ª e frequenta até 2004 novos cursos de Tripulante de Ambulância de Transporte e de Salvamento e Desencarceramento.
Em Agosto de 2005 é promovido a Bombeiro de 1ª.
Até 2009 a aposta na formação leva-o a frequentar mais quatro cursos, entre eles, o de Bombeiro Mergulhador, de Salvamento em Grande Ângulo e de Técnicas de Socorrismo.
A 15 de Dezembro de 2002 é agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre (5 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Em 28 de Junho de 2006 (Dia da Cidade) recebe, por parte da Câmara Municipal do Barreiro, a Medalha de Bons Serviços e Dedicação Grau Cobre (10 anos). A 25 de Julho de 2009 volta a ser agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Prata (10 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
NO DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO, A CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO CONDECORA ESTE SOLDADO DA PAZ COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 15 ANOS

8. Paulo Alexandre Pires Figueiredo, Bombeiro de 1ª Classe
(Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública)

Paulo Alexandre Pires Figueiredo ingressou no Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, como Cadete, em Fevereiro de 1986.
Três anos depois, e concluído o Curso de Bombeiro, é promovido a Bombeiro de 3ª.
Em 1991 é condecorado com a Medalha de Grau Cobre da Liga dos Bombeiros e, cinco anos depois recebe, também da Liga dos Bombeiros, a Medalha de Grau Prata.
Por parte da Câmara Municipal do Barreiro, ainda em 1996, é condecorado com a Medalha de 10 anos.
Entre 1997 e 2000, Paulo Alexandre Pires Figueiredo frequenta os cursos Avançado de Trauma, de Tripulante de Ambulância de Transporte e de Aperfeiçoamento de Técnicas de Combate a Incêndios.
Em Junho de 2000 é promovido a Bombeiro de 2ª, após conclusão do curso.
A par com o curso de Mergulho é condecorado, em 2001, com a Medalha de Grau Ouro da Liga dos Bombeiros e com a Medalha de 15 anos por parte da Câmara Municipal do Barreiro.
Em 2003 é promovido a Bombeiro de 1ª, após conclusão do curso
Nos anos que se seguem frequenta cursos de Salvamento e Desencarceramento, de Combate a Incêndios Florestais e de Condutor de Embarcações de Socorro.
Em 2006 volta a ser condecorado pela Liga dos Bombeiros, desta feita, com a Medalha de Grau Ouro 20 anos.
Depois da frequência dos cursos de Condução Fora de Estrada e de Mergulho (2008), sucedem-se até 2009 acções várias, que lhe enriquecem a biografia, designadamente os cursos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, bem como o de Técnicas de Salvamento e Desencarceramento. Pelo meio ficam novos cursos de Mergulho e de Condução Fora de Estrada a par das III Jornadas Intencionais de Mergulho que também frequenta.
A CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO HOMENAGEIA ESTE SOLDADO DA PAZ COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 25 ANOS

9. Victor Manuel Ferreira dos Santos, Bombeiro de 1ª Classe

Victor Manuel Ferreira dos Santos é admitido como Aspirante na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste em 1985.
A promoção a Bombeiro de 3ª acontece ainda nesse ano de ingresso, já Victor Manuel possuía o curso Essencial de Socorrismo.
Quatro anos depois faz a reciclagem desse mesmo curso e frequenta dois outros – de Adaptação a Ambulâncias e de Tripulante de Ambulância de Transporte.
Em 1998 é promovido a Bombeiro de 2ª e frequenta, de 1999 a 2003, cursos de Salvamento e Desencarceramento (dois) de Tripulante de Ambulância de Transporte e de Condução de Todo-o-Terreno.
É promovido a Bombeiro de 1ª em Julho de 2004.
Até 2009, Victor Manuel Ferreira dos Santos frequenta novamente o curso de Tripulante de Ambulância de Transporte e de Técnicas de Socorrismo.
Em Julho de 1990 é agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre (5 anos) dos
Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste. Em Julho de 1994 é agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre (5 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Em 28 de Junho de 1995 (Dia da Cidade) recebe, por parte da Câmara Municipal do Barreiro, a Medalha de Bons Serviços e Dedicação Grau Cobre (10 anos).
Em Julho de 1996 é condecorado com a Medalha de Assiduidade Grau Prata (10 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Novamente no Dia da Cidade, no ano 2000, recebe da Câmara Municipal do Barreiro, a Medalha de Bons Serviços e Dedicação Grau Prata (15 anos).
Em Setembro de 2000 recebe a Medalha de Assiduidade Grau Ouro (15 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses e, em Julho de 2009, é novamente agraciado com a Medalha de Assiduidade Grau Ouro (20 anos) da Liga dos Bombeiros Portugueses.
A CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO HOMENAGEIA ESTE SOLDADO DA PAZ COM A MEDALHA DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – 25 ANOS

fonte: Rostos On-line

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags